Jorge Massayumi Tokuzumi
Nascido em Mogi das Cruzes no dia 17 de agosto de 1951 e filho de Ioshihissa Tokuzumi e Maria Bajo Tokuzumi, Jorge Massayumi Tokuzumi formou-se em Direito pela Universidade Brás Cubas.
Estabelecido em Suzano, trabalhou na prefeitura municipal, onde foi chefe de departamento de serviço municipal em 1987. Em 1988 foi eleito vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi presidente do Diretório Municipal do PMDB em Suzano de 1988 a 1990 e também delegado da Convenção Nacional do mesmo partido em 1988. Em 1988 ingressou no Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA) e disputou eleição a deputado estadual, ficando na 1ª suplência do PRONA e assumindo o cargo em decorrência da renúncia do deputado Ramiro Neves.
Indicou a instalação de uma unidade do Instituto de Criminalística, que atenderia também as cidades próximas, dentro do Centro de Detenção Provisório inaugurado em 2003. Também defendeu a instalação de um Poupatempo e de um campus avançado da Universidade de São Paulo em Suzano.
É casado com Carolina Kauro Yokota Tokuzumi.
Fonte: Os nikkeis na Assembléia de São Paulo